quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Você sofre com queda de cabelo? Essas dicas são para evitar e tratar o problema.

Alguns problemas de saúde e secador em excesso podem desencadear o problema.
Toda queda de cabelo costuma causar pânico na maioria das mulheres. A queda dos fios pode ter diferentes causas, desde secador demais, como tinturas e alisamentos são alguns dos fatores, mas não podemos esquecer das doenças e fatores hereditários também podem desencadear o problema. Em média, 100 fios caem de cabelo caem por dia.







Se você detectou uma queda maior, é preciso consultar um médico. Se a queda de cabelo persistir por mais de duas semanas, consulte um dermatologista, que irá avaliar as possíveis causas e indicar o tratamento para o problema.






Tratamento tem couro cabeludo como foco


É possível evitar a queda, fazer nascer novos fios e, principalmente, fortalecer os fios novos para que eles continuem crescendo. Após diagnosticar a causa do problema, pode recomendar o uso de loções estimulantes, medicação oral e laser. Mas o mais importante é tratar o couro cabeludo, fechando os poros (bulbos) e evitando que ele fique oleoso. Para tratar o couro cabeludo, é preciso utilizar xampus ou loções contendo os ativos piridionato de zinco, acido salicilico, coaltar, cetoconazol, minoxidil e corticóides.






Os tratamentos mais moderno para a queda de cabelo combina a fotomodulação, através do laser, e medicação oral. Essa associação estimula o nascimento de novos fios mais rápida e eficaz. No caso de alopecia cicatricial, quando o folículo para não existe mais, pode ser necessária a realização de um implante capilar.