segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Comer e não engordar mais ? Como?

Mudar é o mapa da mina!
Para equilibrar o  peso  é preciso aliar alimentação equilibrada e exercícios físicos. Mas para manter o peso após a dieta e não tornar a engordar é preciso mudar hábitos alimentares.
Depois que a pessoa emagrece, como nunca continua com um acompanhamento o peso volta. Por isso no consultório de fisioterapia o trabalho é integrado entre fisioterapeutas, e nutricionista e quando precisa uma forcinha da para uma reeducação alimentar por 2 a 3 anos, dando oportunidade ao organismo de esquecer os patamares anteriores para não recuperar o que emagreceu.



De acordo com dados do Ministério da Saúde, perder 10% dos quilos extras já diminuiu o risco de diabetes e hipertensão em obesos e pessoas com sobrepeso. O órgão também recomenda a perda máxima de 0,5 a 1 quilo por semana.



Ficar com fome não faz bem

Recomenda-se que sejam estipulados – e cumpridos – horários para as refeições principais, com pequenos lanches nos intervalos. O importante é não ficar com fome, o que fará com que se alimente muito mais na refeição seguinte.

Outras para manter o peso incluem a ingestão de verduras e saladas cruas nas refeições, muita água e exercícios físicos regulares. Ele lembra que mastigar bem os alimentos, sem pressa, também é importante. Isso ajuda na digestão, dando tempo para que o estômago envie uma mensagem ao cérebro, informando que já está satisfeito. Quando comemos rápido demais essa mensagem demora mais a ser processada e acabamos consumindo muito mais do que deveríamos.



Café da manhã: por que você precisa dele

Um café da manhã rico é importante por que, ao acordarmos, estamos saindo de uma noite inteira em jejum. Então, a hora ideal de alimentar o corpo é essa. É preciso comer para emagrecer.



Estudo realizado pela Universidade de Minesota, nos Estados Unidos, comprova que o voluntários que consumiam café da manhã regularmente costumavam manter uma dieta saudável ao longo do dia e eram mais ativos fisicamente do que aqueles que pulavam a primeira refeição do dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário