quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sabia que sua tensão no pescoço pode estar vindo do lugar que você menos imagina?
O COMPUTADOR...!
Quem costuma usar o lap top para trabalhar por horas a fio, esta em uma situação mais complicada.



Como  podemos observar na foto, quando  o  computador não esta com o  apoio e aberto totalmente, ficamos em um ângulo de flexão da cabeça em 45®, favorecendo muitas patologias.



Nesta foto podemos observar que o  fato  de colocar a cabeça para frente, relaxamos o  abdômen, e tencionamos os músculos do  pescoço, favorecendo  processo de desgastes nas vértebras, lesões ligamentares, tensões musculares, torcicolos,problemas na mandíbula, bruxismos, fraqueza nos dentes por atrito errado, piorar graus oculares, dores de cabeça, problemas no  ombro por mal uso  da articulação entre outros.
Por isso a pratica de ginástica laboral no  meio  do  dia, gera alívio, pois ela desprograma a memória da musculatura, o  mesmo  acontece se você treina e mantém sua musculatura ativada para carga e permanência em mesma postura por muito tempo. Só que no segundo  caso é muito  importante a pessoa adquirir o  habito de fazer massagem. Pois em algum momento  a musculatura tem que relaxar, quando  isso  não acontece, as lesões musculares começam a aparecer , como: a tendinite, distensão muscular, ou até rompimento de tendão.
Uma das funções da fisioterapia e ajudar ao seu corpo funcionar em perfeita harmonia, e para isso usamos muitas técnicas, manuais (ver no instagran: physioterapia), kinesio tape, ( ver no instagran: physioterapia), RPG (ver em : http://physio-terapia.blogspot.com.br/), pilates, e massagens, das quais existem muitas modalidades também, como: relaxante, shiatsu, ayurvedica, e esportiva. Sem falar as que ajudam a perder as medidas....
Por isso  fica muito claro que a ergonomia do  seu local de trabalho tem que estar muito  bem ajustada para o  que você faz. Para isso nos procure, faça sua avaliação postural de GRAÇA,  e tire suas duvidas sobre ergonomia. Perca tempo com sua saúde, para não perder tempo com doença.
Roberta Cavenaghi
Fisioterapeuta


WWW.physioterapia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário