quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


Como a RPG Souchard é capaz de melhorar sua qualidade de vida?


Quer saber como a Reeducação Postural Global (RPG) pode melhorar sua qualidade de vida? Preparamos um excelente texto que vai lhe ajudar a entender os benefícios.
qualidade vida rpg
A Reeducação Postural Global, conhecida por suas iniciais RPG, é um método inovador da fisioterapia criado e desenvolvido pelo francês Philippe Emmanuel Souchard. A RPG consiste em ajustamentos posturais para reorganização dos segmentos do corpo humano, permitindo a reorganização e o reequilíbrio dos músculos que controlam a postura, através da identificação e alongamento destes.
O Diferencial da RPG SouchardUm dos diferenciais do método de Souchard está relacionado ao fato de tratar o indivíduo, não à doença. Como cada pessoa reage de forma diferente a um determinado problema, por isso, a maneira de combatê-lo deve ser personalizada. O tratamento com RPG Souchard pode ser utilizado em grande parte das patologias ou perturbações do sistema neuromusculoesquelético, agudas ou crônicas, com ou sem sintomas. Consiste em exercícios práticos para evitar e aliviar os diversos tipos de dores, com movimentos que ajudam a alongar a musculatura e contribuem para dar mais forma ao corpo.
As modificações que a RPG Souchard proporciona no corpoQuando submetido aos cuidados de um profissional qualificado, o paciente, entre outras disfunções, pode corrigir a postura, resolver problemas crônicos de coluna, tonificar os músculos, melhorar a asma e bronquite e crescer de dois a três centímetros, com a recolocação dos ossos no lugar correto.
Além disso, com a melhora da postura e da flexibilidade, o indivíduo apresenta maior disposição para as atividades diárias; se sente menos cansado após um longo dia de trabalho e tem maior possibilidade de aproveitar os momentos de lazer com a família e amigos. Isso porque a RPG é capaz de reduzir a dor, melhorando o controle postural e tonificando a musculatura, proporcionando a sensação de bem-estar.

Os benefícios da RPG Souchard
Uma postura correta ajuda até na diminuição da incômoda barriguinha, pois corrigindo a postura, a barriga diminui. Para as mulheres há ainda um grande benefício: os seios se elevam, os ombros são harmonizados com a estabilização da coluna e esta passa a apresentar uma aparência mais jovial e de confiança. Visto que, inúmeros estudos apontam a postura adequada como a principal referência de demonstração de autoconfiança e determinação.
Por conseguir atingir diversas estruturas do corpo humano através do tratamento global, a RPG é capaz de intervir na incômoda incontinência urinária (perda involuntária de urina) beneficiando as mulheres com essa patologia com maior liberdade, que passam a não mais se preocuparem com as perdas de urina nem os odores ao se aproximarem das pessoas; intervém também em patologias da coluna, como a hérnia de disco, propiciando uma vida ativa sem dor; é um excelente tratamento para as gestantes, prevenindo e tratando as lombalgias tão comuns nessa fase, dando a oportunidade da mulher aproveitar muito melhor essa fase única em sua vida; e é capaz também de diminuir as crises respiratórias de asmáticos sem utilização de medicamentos tão prejudiciais ao organismo.
rpg-mulheres-02
RPG para sua qualidade de vida
As mãos dos fisioterapeutas RPGistas modelam o corpo humano, levando saúde globalmente, atingindo áreas muitas vezes esquecidas, corrigindo alterações, mudando padrões e trazendo não apenas mais saúde à sua vida, mas muita vida à sua saúde.
Quer saber como é um tratamento de Reeducação Postural Globa? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário