segunda-feira, 16 de junho de 2014

Quantas vezes por semana você se pendura, e sustentado pelas mãos, sente o corpo ganhar espaço nas articulações!?!?


Pessoal entenda que, nao é somente o atleta que possui força muscular, nos todos em geral possuímos , senão seu corpo seria um saco de músculos jogado no solo.
O individuo que pratica pouco exercício, psiquicamente tende a se achar um saco solto sobre a cadeira. De fato nosso corpo se afunda sobre a cadeira, e resultante da inércia instalada, invade em nosso psíquico um mau sentimento, é verdade!
Contudo é muito comum encontrar em pessoas que passam o dia em tensão na cadeira do escritório, trabalhando e produzindo, um corpo estrangulado pela própria força contida em si, o achatamento é resultado pela sua própria força, pela propria força contida no seu corpo!
Isso te parece paradoxal? Como, alguém que se afunda na cadeira o dia todo sem se movimentar; acaba por construir tensão ( TENSAO= FORÇA MUSCULAR), . Ora bolas ... pensar nao recruta músculos, pensar ativamente solicita contração muscular? Sim, sem duvida solicita !
Primeiro desenho - nesses 4 desenhos anatômicos, em dois vemos a camada mais superficial dos músculos, sao palpáveis , e nos outros dois, camadas mais profundas , pouco palpáveis. Observe a soberania e estratégia das disposições dos músculo em suas costas; Pergunta-se: Céus como é que isso acaba se deformando, como esse sistema acaba se desgovernando?
No segundo desenho vemos a inevitável perda de comprimento dos nossos corpos, a partir dos 46 anos de idade estatisticamente , iniciamos a perda de um centímetro por ano... Socorro!? O que nao nos informam é que 50 por cento da população perde em comprimento por excesso de força muscular contida no corpo e ma distribuição dessa forca! Outros cinqüenta, por questões variadas.
No terceiro desenho vemos uma gravura que com 3 séculos de existência, onde se percebe que a luta contra deformaçoes e estratégias da luta contra o peso, existe desde que o homem se conhece por gente, kkkkk!!!!!.
Exercícios sábios e aparelhos que reprogramavam as pessoas a lutar contra seus desequilíbrios de força muscular. Cabos, pranchas etc foram inventados, oferecendo posturas corretivas , e sensibilização neuro motora. A moça ao lado dessa gravura é bastante jovem, e ja apresenta um quadro postural, extremamente comprometido, percebe-se que muito cedo catástrofes corporais surgirão!
Pergunta: Quantas vezes por semana voce se pendura e solicita espaço às suas articulações? Quantas vezes por semana, você submete seu corpo a trações e OPOSIÇOES DE FORÇAS , TIPO: OMBRO DESCE-PESCOCO SOBE, QUADRIL DESCE-COSTELAS SOBEM ETC ETC
Veja e analise nesse contexto os exercícios propostos no nosso livro "Cérebro Ativo". Praticas que você sozinho, após entende-las deveria fazer 3 vezes por semana , dez minutos cada vez, com pequenas pausas de repouso às maos e retoma-los pacientemente , sem pressa. Céus aonde esta o equivoco, que nos impede de nos tranformarmos no próprio GESTOR da nossa postura e da sua manutenção!? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário