segunda-feira, 11 de abril de 2016


Ombro pra que te quero?


As pessoas não tem noção para quantas coisas usamos os movimentos do  ombro. E o  quanto  ele é minucioso. as vezes a dor que você sente é apenas uma articulação travada.






 O ombro possue 4 articulações, que são  necessitaria para que o  movimento aconteça perfeitamente. Muitas pessoas vem reclamando  de dor no  ombro, ou dores irradiadas para o  braço, ou ainda para as mãos. As vezes essas dores vem de uma falta de movimento adequando  entre as articulações. Esses movimentos são  bloqueados por má postura, exercícios executados erroneamente, ou  ainda falta deles.
Fazer exercício,  não  é apenas para manter a forma, mas sim para manter o  sistema músculo esquelético, funcionando adequadamente sem dor, e sem sobrecarga em tendões e ligamentos. Quando  começamos a sentir a dor, significa que algo esta errado e não  adianta tomar remédio para tirar a dor e tampar o  sol com a peneira, pois o  fato de tirar a dor, pode estar fazendo  você lesar mais ainda sua estrutura machucada. O ideal é procurar ajuda de um fisioterapeuta e de um médico para avaliar a biomecânica e saber a causa da dor.
Na Physioterapia nós, estamos sempre preocupados com a Biomecânica , seja na fisioterapia, no  pilates, ou  na parte estética.
Tem ainda  muitas dores que vem de má articulação no  pescoço.
Então  ai  vai a dica: fazer pilates, ginastica laboral, ou  qualquer movimento, favorece as amplitudes de movimento do  corpo não  gerando atrito nas estruturas.

Roberta Cavenaghi
Crefito 3/72489-F



Nenhum comentário:

Postar um comentário