sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Deixe a pança no passado

Não basta dar a largada para perder peso. Saiba como correr para queimar gordura




Você resolveu correr para emagrecer e, mesmo suando a camisa, o ponteiro da balança continua imóvel? Ou você já é um corredor de longa data e, há um tempo, não consegue perder um grama? Bom, se a alimentação está sob controle, o erro pode estar no seu treino. Veja como otimizar seu programa de corrida e fazer com que ele renda mais, ou melhor, menos em termos de peso.




Se você é novo na pista



Você faz musculação e bate bola no fim de semana. Nem por isso pode correr como um atleta de elite. Para a corrida, você é iniciante. Se sair correndo, os batimentos cardíacos irão ultrapassar a zona de treinamento adequada. Portanto, para queimar gordura, controle o coração – mesmo se o corpo aguentar mais. O ideal é manter a frequência cardíaca entre 60 e 75% da sua capacidade máxima. A fórmula para calculá-la é: 220 – SUA IDADE. Caso ultrapasse 75%, reduza a velocidade.



Se você é veterano



Você está adaptado e… acomodado. Corre os mesmos quilômetros há anos. Mas você já não perde peso. Quando você está adaptado à corrida, é fundamental variar a intensidade do treino para aumentar o gasto calórico. Essa variação faz com que seu corpo saia da zona de conforto e continue o processo de treinamento. Para começar, treine entre 75 e 90% da sua capacidade máxima, aumentando a velocidade. Mais: intercale corrida moderada, subida e variações de velocidade.

fonte:http://menshealth.abril.com.br/fitness/dica-de-quarta-feira/deixe-a-panca-no-passado/

lembre sempre de procurar um profissional especializado antes de começar a correr....

Nenhum comentário:

Postar um comentário