segunda-feira, 9 de junho de 2014


Quem está em busca do corpo perfeito e saudável tem no método Pilates uma excelente escolha. Atividade desenvolvida em 1920 por Joseph Pilates que proporciona condicionamento físico, controle postural e auxílio no tratamento de lesões da coluna, tudo em conjunto com o equilíbrio mental.
corpo perfeito pilates
O Método e Seus BenefíciosO método Pilates proporciona, dentre os benefícios de uma atividade física, melhoria na qualidade de vida de seus praticantes, desenvolvendo maior mobilidade, equilíbrio e agilidade através de uma condição otimizada de uma nova postura, baseando-se numa tonificação muscular, ganho de flexibilidade e elasticidade, atingidas através de seus exercícios específicos. Além disso, gera um consumo calórico que possibilita a perda de peso.
O Trabalho AbdominalOs exercícios do método Pilates são capazes de fortalecer a musculatura globalmente sem sobrecarga excessiva. Trabalha principalmente a musculatura abdominal, o que leva a uma definição da barriga.
No Pilates trabalha-se o centro de força, definido como um cinturão anterior e posterior que se estende desde a base das costelas até a região inferior da pelve, compreendido pelos músculos abdominais e demais estabilizadores da coluna. É exigida uma contração muscular que deve ser mantida durante cada movimento dos exercícios, auxiliando na manutenção de uma postura correta.
O Trabalho de Esculpir o CorpoSabe-se que a postura adequada reduz a protuberância da gordura abdominal, a incômoda barriguinha, além de melhorar a posição dos seios e glúteos, eliminando a impressão de frouxidão.
Além desse fator, o Pilates desenvolve a flexibilidade e definição muscular global. Dessa forma, gera aumento do trofismo muscular, inclusive de pernas e braços, diminuindo a flacidez destes.
Os ResultadosQuando praticado regularmente, no primeiro mês já é perceptível as diferenças no corpo. Nota-se a flexibilidade nos exercícios, bem como nas atividades diárias, melhora da consciência corporal, o abdômen torna-se mais firme e o corpo mais tonificado.
O método ajuda na melhora geral da saúde do corpo, pois substitui a gordura por massa corporal magra, tonifica e modela, acelera o metabolismo, corrige a postura alongando a silhueta e ainda ajuda a elevar a autoestima, o que diminui a ansiedade e a vontade de comer fora de hora.
 


O diferencial do Consultório e FisioterapiaNós trabalhamos auxiliando no pós tratamento de problemas como dor lombar, dor cervical, discopatia degenerativa e até mesmo hérnia de disco, através da conscientização da contração dos músculos que protegem a coluna vertebral evitando, assim, novos episódios de dor nas costas e garantindo uma melhor qualidade de vida.
Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o paciente esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre um cuidado com a coluna do paciente. Por isso, o Consultório e Fisioterapia mantém sua qualidade oferecendo profissionais qualificados e bem preparados para receber pacientes oriundos dos diversos tratamentos para a coluna vertebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário