quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PILATES DÁ CERTO


No mundo e no Brasil são muitas as pessoas que diariamente tem praticado cada vez mais o pilates assim como elogiam a atividade principalmente, pois é uma proposta de exercícios que tem trazido resultados positivos de maneira muito rápida para todas as faixas etárias, independentemente do grau de condicionamento físico dos seus praticantes. O método trás muitos benefícios para a saúde de seus praticantes, tanto no que diz respeito a melhora da qualidade muscular deixando-os mais duros e fortes, quanto no nível de qualidade de vida de seus praticantes que é o principal objetivo da técnica através de movimentos fluidos realizados com muito controle sobre os movimentos e sem pressa.
            A técnica não apresenta restrições e pode ser realizado por todos os indivíduos que necessitam melhorar a coordenação motora, assim como é indicado para pessoas que estão sem praticar atividade física a muito tempo ou pessoas com níveis elevados de estresse e ansiedade.
            Segundo o seu idealizador “Com dez aulas você notará diferença no seu corpo, com 20, os outros notarão. Com 30 terá um corpo novo.”.
            Assim como em qualquer atividade que realizamos no nosso dia a dia, os praticantes devem ser disciplinados evitando faltar. A técnica é baseada em qualidade de vida que sempre que levada a sério gera bons resultados. Os benefícios para a coluna são muito bons principalmente pelo fortalecimento da musculatura da região abdominal e principalmente um trabalho realizado de forma equilibrada e consciente, respeitando sempre os limites físicos de cada um de seus praticantes, com evolução gradativa com a continuidade das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário