segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Benefícios do Pilates: Equilíbrio músculos abdominais medidos por ressonância magnética

O método Pilates já é conhecido no campo da saúde como uma ferramenta útil para reabilitar ou requalificar uma pessoa para a ferramenta diária.
Como instrutor e aluno do método que eu senti em meu próprio corpo o benefício da prática regular de Pilates . A melhora no padrão de respiração, alinhamento, estabilidade e consciência corporal, tonificação muscular todos (costas, ombro e pélvica cintas, membros ...) a partir do equilíbrio muscular que vem do centro do corpo (região abdominal-lombar) ... Em este benefício é que ele focaliza a atenção sobre o estudo realizado pelo Departamento de Educação Física da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria e do Hospital São Roque Maspalomas.
"O objetivo do estudo foi analisar os efeitos do Pilates no volume do músculo reto abdominal (RA), oblíquo e transverso abdominal, com os dois últimos considerados em conjunto (OT). "
Usando imagens de ressonância magnética poderia medir a espessura dos músculosantes e após um programa de Pilates padronizados em abstrato que dá  PubMed especificado se máquinas de Mat Pilates (MAT) ou Pilates Pilates, mas fala de "moderno" assim, pessoalmente eu vou assumir que significa solo ou Pilates Mat. Programa de Pilates sofrer 9 não é mulheres saudáveis ​​ativos duas sessões por semana durante 36 semanas ( 72 sessões em 9 meses consecutivos ).
Matwork pilates aulas-
Antes de iniciar a formação Pilates foi constatado que havia assimetrias no AT, maior tamanho (volume) da mão não dominante (8%) no lado dominante (P <0 font="" nbsp="">Como dizemos equilíbrio muscular é uma das mais benefícios aparentemente "visíveis" quando Pilates é realizada regularmente, para que você possa ver como a amostra do estudo por ressonância magnética que estaassimetria foi compensado pelo trabalho constante com Pilates (2 %, P = 0,43), um aumento de 8% no OT o lado dominante (P <0 dominante="" enquanto="" foi="" inalterado="" manteve-se="" n="" o="" obtida="" ot="" p="0,58). </font">equilíbrio muscular de o "núcleo" . No que diz respeito as mudanças observadas na AR que podemos tirar dois dados importantes , em primeiro lugar o  aumento do volume muscular de até 21% depois de 36 semanas de treinamento com Pilates (P 0,05 <) e segundo aumento de volume similar chave RA e não dominante (21% e 20%, respectivamente, P <0 font="" nbsp="">Sem assimetrias significativas são vistos  a partir de um lado para o outro na AR observaó muscular Como antes (2%, P = 0,51) ou depois (1% P programa = 0,81) Pilates, o que confirma o trabalho que traz Pilates equilíbrio muscular na região abdominal e conseqüente proteção da região lombar.
As conclusões deste estudo ... ", mostra a existência de assimetria nos músculos da parede abdominal em mulheres saudáveis ​​não ativos. Prática Pilates duas vezes por semana durante 9 meses apresenta hipertrofia dos músculos da parede abdominal, especialmente RA e elimina assimetrias preexistentes OT. Pilates pode ser recomendada como um método eficaz para fortalecer os músculos da parede abdominal e para compensar a evolução assimétrica preexistente ".
Eu gostaria de acrescentar uma reflexão pessoal , o que não se reflete no estudo, mas posso adivinhar. Por experiência pessoal e profissional que tenho acumulado no ensino do Método Pilates Mat, estou convencido de que estes 9 mulheres após a conclusão do período de 36 semanas do estudo continuaram a praticar Pilates. que eu comecei como "mulheres saudáveis ​​inativos" deu lugar a, contente e feliz com os resultados e consequente melhoria na sua qualidade de vida "mulheres saudáveis ​​ativos" ... não sei a idade das mulheres, como eu não tenho sido capaz de ler todo o artigo, eu estou convencido de que agora enfrentam mais Confie no seu dia-a-dia por ser apenasmulheres saudáveis ​​que praticam atividade física regular.

Ouro, C. ..: et al, "um estudo de ressonância magnética longitudinal efeitos do Pilates sobre os músculos abdominais Marcado"  Med Sci Sports Exerc. 2012 Ago, 44 (8) :1589-94.

Nenhum comentário:

Postar um comentário