terça-feira, 12 de agosto de 2014

RPG nas patologias do quadril

Assunto: Textos para pacientesAproveite para recomendar aos amigos: 

rpg-patologias-quadrilMuitas das conhecidas patologias  na região do quadril são ocasionadas por desgastes ósseos, devido a degeneração da cartilagem, distensão muscular, redução de flexibilidade e consequentes instabilidade de quadril e desequilíbrio muscular.

A RPG pode contribuir no tratamento e controle dos sintomas dolorosos das patologias do quadril. Através de sua atuação globalizada, são alongadas as cadeias musculares encurtadas, por meio de posturas de estiramento ativo, usando a modalidade de musculação isotônica excêntrica, que alonga o grupo muscular tratado e, ao mesmo tempo, aumenta a força muscular. Procura-se assim pôr o corpo inteiro em estiramento máximo, evidenciando tensões particulares que se relacionam umas com as outras, como se fossem “fios”. Esses fios permitem passar do sintoma à causa da lesão, restituindo a boa morfologia – reflexo fiel da estrutura – e, consequentemente, recuperando a função.

O fisioterapeuta poderá utilizar as correções posturais como RPG (Reeducação Postural Global) para proporcionar uma recuperação segura e completa (sem recidivas). Proporciona alívio da dor, melhora do desempenho motor e ganho na qualidade de vida do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário